DÚVIDAS SOB CANCELAMENTO DE PEDIDOS

 

Como faço para cancelar minha compra?

Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto, sem qualquer ônus para você. O cancelamento pode ser realizado através do e-mail: sac@qgmilitar.com.br 

 

Em quanto tempo é possível cancelar o pedido?

O prazo para cancelar sua compra é de até 7 dias corridos após o recebimento do pedido.

 

Por que meu pedido foi cancelado?

Inicialmente, verifique com sua operadora de cartão de crédito se existe algum impedimento para que seu pedido seja concluído. O pedido também pode ser cancelado caso tenha sido feito com a opção de boleto bancário, não sendo pago até a data de vencimento.

 

Como recebo o dinheiro de volta quando cancelar uma compra?

Após a solicitação de cancelamento, o prazo para devolução do valor pago é de até 10 dias úteis após recebimento e análise das condições do(s) produto(s). Os valores serão restituídos, de forma total ou parcial, da mesma forma de pagamento escolhida na compra:

Vale Compras: Você poderá optar em receber uma Vale Compras para ser utilizado em compras futuras. O Vale Compras é válido por um ano a partir da data de sua geração e pode ser utilizado para compras de qualquer categoria em nosso site e aplicativo, não sendo aceito em outros sites.

Cartão de Crédito: a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão, podendo ser na fatura seguinte ou na posterior.

Boleto Bancário: se o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto. Porém, se o boleto já foi pago, a restituição será efetuada através de depósito bancário em até 10 dias úteis, exclusivamente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser o titular.

 

Cancelamento Parcial de Pedido com Frete Grátis

Em casos de compras em que o pedido se encaixe nas promoções de Frete Grátis e o cliente desejar a devolução parcial do pedido e o valor final do pedido [somente do(s) iten(s) não devolvido(s)], ficar abaixo do valor de Frete Grátis, debitaremos o valor do frete do valor a ser devolvido. Essa regra não se aplica aos clientes que optarem pelo Vale Compras.

 

DÚVIDAS SOB TROCAS

 

Em quanto tempo é possível trocar o produto?

Você pode trocar os produtos 7 dias corridos, após o recebimento do pedido.

 

Como solicitar a troca de um produto?

Envie um e-mail para sac@qgmilitar.com.br, informando que deseja efetuar a troca de um produto. É importante que você informe o número do pedido ou número da Nota Fiscal. Descreva o motivo da troca, sendo que para os casos de defeito é necessário descrever com detalhes a falha encontrada e anexar fotos do produto. Depois, é só enviar o e-mail e aguardar o retorno da nossa Central de Relacionamento que enviará as instruções para realizar a troca do produto junto com código de postagem.

 

Quais são as regras de trocas?

  • Não serão aceitos produtos com embalagens abertas ou avariadas, embalados apenas em plástico bolha, sem embalagem ou sem identificação do pedido (DANFE).
  • O produto não pode conter sinais de uso, de dano acidental ou provocado, e desgaste natural em decorrência do uso e lavagem inadequada, danificado ou com a embalagem e/ou o lacre interno/externo de segurança violado.
  • O produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como troca e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a loja reserva-se o direito de fazer nova cobrança de frete.
  • A QG Militar não se responsabiliza por eventuais retenções de mercadorias feitas por órgãos governamentais.

 

Devolvi o(s) produto(s) e agora?

Se tudo estiver OK após a devolução e você escolher outro modelo ou cor do mesmo produto, você poderá efetuar uma nova compra com o Vale Trocas que você receberá. Caso você opte por trocar por outro produto, você deverá fazer o complemento do valor, através das formas de pagamento disponíveis. Se houver indisponibilidade de estoque para troca por tamanho, você terá 2 opções: usar o vale-trocas comprando um novo produto ou aguardar a disponibilidade do produto em estoque.

O que é Vale Trocas?

O Vale Trocas é válido por um ano a partir da data de sua geração e pode ser utilizado para compras de qualquer categoria em nosso site e aplicativo, não sendo aceito em outros sites. Caso você opte por trocar por outro produto, você deverá fazer o complemento do valor, através das formas de pagamento disponíveis. Se houver indisponibilidade de estoque para troca por tamanho, você terá 2 opções: usar o vale-trocas comprando um novo produto ou aguardar a disponibilidade do produto em estoque.

 

Como enviar o produto para troca ou devolução?

Os produtos devem ser devolvidos pelos Correios, você receberá um e-mail em até 3 dia úteis com o código de autorização de postagem. Leve o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de autorização. O endereço de destino não precisa ser informado na embalagem, a agência saberá qual o endereço de devolução pelo próprio código de postagem.

 

Como embalar o produto para troca ou devolução?

Embalagem: Devolva o produto na embalagem original, embrulhado e protegido. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificado ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto.

Itens grandes: devem ser devolvidos desmontados, da maneira que foram entregues.

Manuais: coloque junto com o produto, além de lacres internos e externos, etiquetas e acessórios.

Nota Fiscal: Não coloque a nota fiscal - DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) dentro da caixa, você vai precisar apresentá-la. Se for trocar mais de um item, verifique se eles possuem DANFE diferentes. Se sim, precisam ser embalados separadamente.

Observação: A QG Militar não reembolsa gastos com embalagem para envio do produto.

 

Dúvidas

Quaisquer dúvidas que venham a ter sobre alguns dos pontos citados acima, por favor, entrem em contato pelo sac@qgmilitar.com.br que será um prazer atendê-los.